sábado, 2 de julho de 2011

Sobre homofobia...

Como já falei inumeras vezes: meu blog, então escrevo o que quiser.
O texto abaixo foi um que fiz para um trabalho da faculdade.
E, de fato, diz o que penso.
PS: Preguiça de revisar e corrigir os erros.


Qual é a lógica da homofobia? Alguém por favor me diga aonde está a coerência de uma ideologia desse tipo.
Sabe a resposta que eu mais ouço quando pergunto para pessoas o porquê de falarem que a homossexualidade é algo errado ? A resposta é: Porque Deus criou o homem e a mulher para serem um para o outro. Porque Deus é perfeito e não erraria fazendo uma pessoa desejar outra do mesmo sexo... OKAY,
E a lógica desse argumento fraco e de mente pequena, onde fica ?
Me falam de livre arbitrio, mas que livre arbitrio é esse que condena algo que é natural ?
Primeiramente, de onde isso foi tirado ? da biblia ?... Ahhh sim, aquele livro comprido e chato que foi escrito por... hmmm, deixe me ver... seres humanos ?
Os mesmo seres humanos que te dizem que Deus ama a todos de forma igualitária, mas que mandará os homossexuais, espiritas, fornicadores e ateus para sofrer no inferno pela eternidade ?
Porque se isso é uma questão de crenças, te direi o que acredito:
No dia que deus olhar pra mim pessoalmente e dizer que gostar de alguém do mesmo sexo é errado, dai eu começo a considerar a idéia de repensar meus parametros. Mesmo porque ai eu teria a prova, primeiramente, de que deus existe. E digo mais, se ele de fato existir e me dizer algo desse tipo, eu ficaria confuso quanto a "perfeição" dele.
Não quero generalizar aqui, encontramos pessoas de mente aberta até no meio de culturas conservadoras. Mas creio que as pessoas (das quais eu carinhosamente chamo apenas de fanaticas), deveriam adotar o lema dos narcoticos e dos alcoolatras anonimos: Só por hoje.
Deveriam acordar todo dia e dizer: Só por hoje vou ser racional e ver que pessoas não são diferentes por conta da sua sexualidade.
Só por hoje eu não vou ver dois homens ou duas mulheres se beijando carinhosamente em praça publica e fazer um escarceu por isso.
Só por hoje eu vou respeitar o direito de liberdade do outro.
Só por hoje eu não serei tapado.
Você que se diz contra a homosexualidade, é... você que insiste em chamar de homosexualismo e dizer que é doença, você que diz que os homosexuais são inferiores, tenho algo pra te dizer:
Renato Russo era igual a você
Cassia Eller era igual a você
Cazuza era igual você
Caio Fernando Abreu era igual a você
Maria Gadu tambem é igual a você
Todos esses são feitos da mesma matéria que você. Digo iguais no sentido fisico da palavra. Porque do prisma intelectual, provavelmente (e digo provavelmente apenas para não generalizar) eles são melhores que você.
E por favor, não me venha com esse discursinho conservador barato de que se meus pais fossem gays eu não existiria.
Temos instinto de sobrevivencia e anseio de eternidade para garantir a existencia da nossa raça.
A idéia desse texto é atacar, atacar da mesma forma com que são atacadas as pessoas que vocês consideram diferentes.
Então, por favor, repita depois de mim:
Só por hoje!
(Denis Cristian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário