domingo, 17 de julho de 2011

Você sempre foi forte, engraçada e feliz.
SEmpre gostei do teu cheiro, dos teus cabelos totalmente brancos, da forma como você sempre quis me proteger do mundo todo.
Nada me dói mais do que chegar em casa e te ver sofrendo, se achando inutil e ainda tendo que aguentar desaforos.

Te peço, seja forte, fique comigo!
Eu te falei que você conhecerá meus filhos e você tem que conhece-los.
Eles precisarão dessa ternura e dessa firmeza!

Eu nunca rezo, mas hoje, peço para que se Deus existir, que ele me ouça e te faça parar de sofrer.

Me perdoa por não ser o melhor neto do mundo, mas sempre fiz e sempre farei tudo para que você fique bem.

Sem mais por hoje.

Stay with me.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"It's just a ride" by Bill Hicks

"The world is like a ride at an amusement park, and when you choose to go on it, you think it's real, because that's how powerful our minds are. And the ride goes up and down and round and round and it has thrills and chills and it's very brightly colored and it's very loud. And it's fun, for a while.

Some people have been on the ride for a long time, and they begin to question: 'Is this real? Or is this just a ride?' And other people have remembered, and they come back to us and they say 'Hey! Don't worry, don't be afraid - ever - because... this is just a ride.' And we kill those people.

'Shut him up! We have a lot invested in this ride! Shut him up! Look at my furrows of worry; look at my big bank account, and my family. This has to be real.'

It's just a ride. But we always kill those good guys who try and tell us that - ever notice that? - and we let the demons run amok. But it doesn't matter, because... it's just a ride, and we can change it any time we want. It's only a choice. No effort. No worry. No job. No savings and money. Just a choice, right now, between fear and love. The eyes of fear want you to put bigger locks on your door, buy bigger guns, close yourself off. The eyes of love, instead, see all of us as one.

Here's what we can do to change the world, right now, into a better ride. Take all that money we spend on weapons and defense each year and, instead, spend it feeding, clothing and educating the poor of the world, which it would do many times over - not one human being excluded - and we can explore space together, both inner and outer, forever. In peace."


Tradução (não muito certa) pra quem tem preguiça:

“O mundo é como um passeio em um parque de diversões. E quando você escolhe entrar nele, você pensa que ele é real porque nossa mente é poderosa. E no passeio você vai para cima e para baixo e dá voltas. Ele tem emoções e calmarias, e é muito brilhante e colorido, e é muito barulhento e é divertido, por um tempo. Algumas pessoas estão no passeio por muito tempo, e elas começam a questionar - isso é real ou é só um passeio? E outras pessoas lembram, e elas voltam para a gente. Elas dizem “Ei! Não se preocupe, não fique com medo, nunca, porque é só um passeio”. E a gente… mata essas pessoas. Ha ha ha. “Calem a boca dele! Nós temos muito investido nesse passeio. CALEM A BOCA DELE! Olhe para minhas rugas de preocupação. Olhe para minha rica conta bancária e minha família. Isso tem que ser real.” É só um passeio. Mas nós sempre matamos esses caras bons que tentam e nos dizem isso, você já percebeu isso? E deixamos os demonios enlouquecer. Mas isso
não importa porque é só um passeio. E podemos mudar a hora que quisermos. É só uma escolha. Nenhum esforço, nenhum trabalho, nenhum emprego, nenhuma economia, e dinheiro. Uma escolha, agora, entre medo e amor. Os olhos do medo querem que você coloque fechaduras maiores nas suas portas, compre armas, se tranque. Os olhos do amor, por outro lado, veêm todos nós como um. Eis o que vocês podem fazer para mudar o mundo, agora, para um passeio melhor. Pegue todo o dinheiro que gastamos em armas e defesa todo ano e ao invés disso invista em alimentação, roupas e educação para os pobres em todo o mundo de forma que nenhum ser humano seja excluido e nós poderemos explorar o espaço, juntos, tanto por dentro quanto por fora, para sempre, em paz.”

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pode ser até pouquinho, sendo só pra mim, sim.

Dai que você passa noites acordado, xingando, ouvindo músicas e tentando não perder o rumo da própria vida, mas é dificil.
Toca violão, faz versos pra musica que esta incompleta, liga pro melhor amigo e pergunta se está bom.
Sorri feito bobo com uma mensagem sem nexo no celular.
Ri, ama, chora, ouve, sente saudades.

Quer gritar pro mundo o que sente, mas sente receio, receio de não ser bom o suficiente, receio de ser sempre aquele nerd demodê que leva flores e ajuda a descer do ônibus.
Receio de ser o cara cafona que gosta de andar do lado da rua, parar que a pessoa se sinta mais protegida do lado de dentro da calçada.
E pesquisa, lê, assiste tudo que tem a ver com o outro.
Quer que a pessoa esteja ao seu lado, levanta no meio da noite se sentindo idiota por tentar de novo, e de novo e de novo...
Mas sabe que não vai parar de tentar, porque sente.

Ouve músicas instigantes, romanticas, bestas e até aquelas que você jurou nunca mais estarem na sua playlist.

Tem medo de não ser bom o suficiente, jura pra si mesmo que vai ser o melhor possivel dessa vez, porque sabe que pode.
Continua ocm medo de não ter uma chance de mostrar que pode... mas tenta.
E escreve, fuma, toma café e fica com os olhos marejados e a voz embargada.

Mas depois de sentir tudo isso, você ainda sente vontade de dizer pra todo mundo que conhece que ela é a mulher da sua vida, que você quer ao seu lado, a pessoa a quem você quer levar café na cama, quem você quer vestindoapenas sua camisa social pela manhã, quer tocar músicas bonitas para que ela levante de bom humor.

E você grita, se desespera, finda e ama.

Eu amo você.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

sábado, 2 de julho de 2011

Sobre homofobia...

Como já falei inumeras vezes: meu blog, então escrevo o que quiser.
O texto abaixo foi um que fiz para um trabalho da faculdade.
E, de fato, diz o que penso.
PS: Preguiça de revisar e corrigir os erros.


Qual é a lógica da homofobia? Alguém por favor me diga aonde está a coerência de uma ideologia desse tipo.
Sabe a resposta que eu mais ouço quando pergunto para pessoas o porquê de falarem que a homossexualidade é algo errado ? A resposta é: Porque Deus criou o homem e a mulher para serem um para o outro. Porque Deus é perfeito e não erraria fazendo uma pessoa desejar outra do mesmo sexo... OKAY,
E a lógica desse argumento fraco e de mente pequena, onde fica ?
Me falam de livre arbitrio, mas que livre arbitrio é esse que condena algo que é natural ?
Primeiramente, de onde isso foi tirado ? da biblia ?... Ahhh sim, aquele livro comprido e chato que foi escrito por... hmmm, deixe me ver... seres humanos ?
Os mesmo seres humanos que te dizem que Deus ama a todos de forma igualitária, mas que mandará os homossexuais, espiritas, fornicadores e ateus para sofrer no inferno pela eternidade ?
Porque se isso é uma questão de crenças, te direi o que acredito:
No dia que deus olhar pra mim pessoalmente e dizer que gostar de alguém do mesmo sexo é errado, dai eu começo a considerar a idéia de repensar meus parametros. Mesmo porque ai eu teria a prova, primeiramente, de que deus existe. E digo mais, se ele de fato existir e me dizer algo desse tipo, eu ficaria confuso quanto a "perfeição" dele.
Não quero generalizar aqui, encontramos pessoas de mente aberta até no meio de culturas conservadoras. Mas creio que as pessoas (das quais eu carinhosamente chamo apenas de fanaticas), deveriam adotar o lema dos narcoticos e dos alcoolatras anonimos: Só por hoje.
Deveriam acordar todo dia e dizer: Só por hoje vou ser racional e ver que pessoas não são diferentes por conta da sua sexualidade.
Só por hoje eu não vou ver dois homens ou duas mulheres se beijando carinhosamente em praça publica e fazer um escarceu por isso.
Só por hoje eu vou respeitar o direito de liberdade do outro.
Só por hoje eu não serei tapado.
Você que se diz contra a homosexualidade, é... você que insiste em chamar de homosexualismo e dizer que é doença, você que diz que os homosexuais são inferiores, tenho algo pra te dizer:
Renato Russo era igual a você
Cassia Eller era igual a você
Cazuza era igual você
Caio Fernando Abreu era igual a você
Maria Gadu tambem é igual a você
Todos esses são feitos da mesma matéria que você. Digo iguais no sentido fisico da palavra. Porque do prisma intelectual, provavelmente (e digo provavelmente apenas para não generalizar) eles são melhores que você.
E por favor, não me venha com esse discursinho conservador barato de que se meus pais fossem gays eu não existiria.
Temos instinto de sobrevivencia e anseio de eternidade para garantir a existencia da nossa raça.
A idéia desse texto é atacar, atacar da mesma forma com que são atacadas as pessoas que vocês consideram diferentes.
Então, por favor, repita depois de mim:
Só por hoje!
(Denis Cristian)